Quantcast
Viewing all articles
Browse latest Browse all 9

Por: Wanderluvr

Oi, Fernanda. Eu vi que sua intenção foi boa, inspirar experiências mais autênticas durante as viagens, mas a sua diferenciação entre turista e viajante está incorreta. “Viajante” é apenas a pessoas que viaja (um empresário indo para uma reunião em outra cidade, um voluntário indo trabalhar numa caridade em outro país, um soldado indo pra guerra e por aí vai). Turista é a pessoa que vai conhecer o lugar, usufruir da cultura, da gastronomia e etc.

A diferenciação entre viagem e turismo é parecida: viagem é APENAS o movimento de sair de um lugar para o outro; é o turismo que significa viver e experienciar o lugar novo.
Visitar só os lugares conhecidos (os atrativos turísticos) ou procurar lugares que só os locais conhecem são apenas experiências diferentes de turistas diferentes. Sim, é todo mundo turista: quem vai de pacote, intercambista, mochileiro, viajante de luxo. Essa diferenciação de “viajantes” na verdade é ao mesmo tempo uma forma preconceituosa de lidar com o turismo e uma estratégia de marketing para atrair o consumo da geração dos millennials.

Eu explico melhor sobre isso aqui: http://www.wanderluvr.com/2015/09/turista-ou-viajante-o-que-voce-e.html
Abraço e desculpa aí o textão.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 9